segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Coligação PV e PSB - Nova Odessa Para Todos

Tiago Lobo - Candidato a Prefeito de Nova Odessa pelo PV
Doá Camilotti - Candidato a Vice-Prefeito de Nova Odessa pelo PV
Mateus Tognella - Presidente do PSB de Nova Odessa - SP
Jonas Starnini - Presidente do PV de Nova Odessa - SP
Em comum queremos pensar a Nova Odessa para os próximos quatros anos, queremos que a nossa cidade volte ao crescimento, queremos pensar o desenvolvimento econômico e sustentável de nosso Município.
Que a nossa cidade tenha cultura e esporte para todos, que voltemos a ser o paraíso do verde.
Que os jovens da nossa cidade tenham oportunidades para estudar, para arrumar o seu primeiro emprego.
Precisamos pensar na nossa cidade para os próximos 10, 20 anos.
Nova Odessa tem que ser para todos, e não para poucos.
Nós quatro da foto somos filho da nossa cidade, da nossa gente.
Amo a minha cidade natal, espero que possamos fazer ainda mais.
Nosso Município está situado em uma região privilegiada do estado de São Paulo, estamos próximo de uma metrópole que é Campinas (30 km), ao lado de um grande aeroporto que é o Aeroporto Internacional de Viracopos (40 km), sem contar que não estamos longe da capital do nosso Estado (120 km), e muito menos do maior porto da América Latina (Santos/SP - 200 km).
Minhas origens com a cidade não datam de hoje, aliás remetem à imigração italiana ao nosso Brasil.
Meu bisavô Luigi Tognella aqui chegou aos 05 anos de idade (nasceu na Itália no ano de 1887), lembrando que os primeiros imigrantes chegaram na região de Americana no ano de 1887, onde colaboraram nos serviços da lavoura, e posteriormente na indústria têxtil. Muitos desses imigrantes construíram a 1ª Igreja de Americana em meados de 1896.
O meu outro bisavô, Francesco Tigani (popular Calabrês), aqui também se fixou no longínquo ano de 1911.
Por que do contexto dessa história? Pois a antiga Villa Americana se emancipou de Campinas em 1924, e, Nova Odessa, por seu turno, emancipou-se de Americana no ano de 1958.
Aos trinta e um de dezembro de 1958, por meio da Lei Estadual nº 5.121, Nova Odessa é elevada ao status de Município. Já em dezoito de fevereiro de 1959, por meio da Lei Estadual nº 5.285, estabeleceram-se as divisas da cidade. Por fim, em primeiro de janeiro de 1960, é instalado oficialmente o Município de Nova Odessa e dada posse às autoridades municipais, no caso ao Sr. Prefeito Alexandre Bassora, bem como ao Vice-Prefeito, o empresário e diretor da Têxtil Nova Odessa, Sr. Fernando de Freitas Crisciúma.
Curiosidade: o local que foi a sede do primeiro Poder Executivo e Legislativo municipais novaodessenses, é onde reside minha família.
Meus avós vieram para Nova Odessa quando a cidade ainda era um sub-distrito de Americana, no ano de 1950, ou seja, há exatos 70 anos.
Por todo esse histórico, além de minha formação como Sociólogo e Cientista Político, é meu dever buscar o melhor para a minha cidade.
Assim, não poderia deixar de me posicionar e escolher um candidato a Prefeito e a Vice-Prefeito que possam realmente pensar na nossa amada Nova Odessa para os próximos anos.
Como Presidente do PSB, Partido que tenho a honra de presidir há mais de dez anos, entendo que a melhor opção para os próximos anos, sem dúvida, é: Tiago Lobo - Prefeito e Doá Camilotti - Vice-Prefeito.
Por isso, vamos juntos construir uma cidade melhor para todos os novaodessenses, pois o próximo governante tem que olhar para o futuro, olhar para o progresso e desenvolvimento da cidade, não podemos governar para um determinado grupo ou eleitor.
Devemos pensar em todos, pois o papel do gestor é olhar e governar para os 60.956 eleitores novaodessenses, e não somente só para os que o elegeram.
Vamos juntos, eu acredito numa Nova Odessa Para Todos!
E não nos esqueçamos: no dia 15 de novembro de 2020, vamos com Tiago Lobo e Doá Camilotti nas urnas! Rumo à vitória!
#TiagoLoboPrefeito#DoáCamilottiVice#PV#PSB#NovaOdessa








Nenhum comentário:

Postar um comentário