terça-feira, 22 de agosto de 2017

Homenagem ao querido amigo Ralph Biasi !!!

No dia 04 de agosto de 2017 (sexta-feira), faleceu o maior político da história, da cidade de Americana - SP.

Perdemos o querido Ralph Biasi, um grande amigo do meu saudoso pai Dedi Calabrês, do meu saudoso primo Osmair Réstio e da nossa família como um todo.
Ele tinha 69 anos e estava internado há cerca de 15 dias no Hospital Albert Einstein, onde foi diagnosticado com enfisema pulmonar.
Para quem conheceu e conviveu com o Ralph Biasi, sabe que ele foi uma das mentes mais brilhantes que passou pela política.
Ralph foi prefeito de Americana de 1973-1977, eleito com apenas 25 anos de idade sendo o prefeito mais jovem da história daquela cidade.
Depois foi deputado por três legislaturas entre 1979-1991, eleito nos pleitos de 1978, 1982 e 1986. Além de ter sido Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia de 1987-1988, na gestão do Governador Orestes Quércia e Ministro da Ciência e Tecnologia de 1988-1989, na gestão do Presidente José Sarney.
Lembro-me das vezes que fui na casa do Ralph junto com o meu saudoso pai e meu querido primo Osmair, das conversas e dos conselhos.
Através de um pedido meu, do meu pai e do meu primo, o vereador Antonio Rezende, homenageou ele com um Título Cidadão Novaodessense ao saudoso Ralph, isso foi em agosto de 2011, porém infelizmente não foi entregue essa homenagem ainda em vida.

Agradeço ao carinho do Ralph quando meu pai faleceu em 2011, eles que se encontravam em São Paulo na época que meu pai trabalhava na administração do então Prefeito de São Paulo, Jânio Quadros e Biasi era Secretário de Estado, isso no final dos anos 80.

Por fim quando casei em maio do ano passado, ele me ligou parabenizando pelo casamento e mandou seu motorista entregar uma lembrança de casamento.

Por tudo isso Ralph foi uma pessoa humana, amiga e diferenciada.

Fica os ensinamentos e as lições desse agora "saudoso" homem público.

A família do querido amigo Ralph Biasi as mais profundas condolências. #RalphBiasi#Luto#Americana#SP

Ralph Biasi - Deputado Constituinte 1988
Acervo: Câmara dos Deputados 

Ralph Biasi - Entrevista Jornal O Liberal - Americana 
2014

2 comentários:

  1. Triste perda, tanto ele como meu pai foram militantes e fundadores do MDB, velho MDB de combate ao regime militar. Ralph foi o prefeito eleito mais jovem de Americana aos 25 anos de idade. Os dois se conheciam desde os anos 60/70, enfim um grande amigo que nos deixou e um brilhante Engenheiro Civil formado pela USP. Descanse em paz Ralph !!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Mateus!

    Linda homenagem! Lembro-me do Calabrês e do Osmair, nos eventos na chácara do Ralph.

    Parabéns pelo blog.

    Grande Abraço,

    Carlos Alberto

    ResponderExcluir