quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

01/12/21 - VISITA DA ANASOBR NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA SP

 A ANASOBR - Associação Nacional dos Sociólogos e Sociólogas do Brasil, fez duas agendas na cidade de São Paulo no dia 01 de dezembro de 2021.

Visita ao Deputado Estadual e Sociólogo Mauro Bragato (PSDB), um dos decanos do Parlamento Paulista, para dialogar sobre a criação do cargo 'Sociólogo no Judiciário'. Apresentamos para o Deputado um ofício que enviamos para o governador João Dória, ele disse que também irá encaminhar nosso pleito para o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo - TJSP.

A outra visita foi no gabinete do Deputado Estadual Rafa Zimbaldi (PL), o Deputado Rafa Zimbaldi é autor do Projeto de Lei 1043/2019 que institui 'O Dia do Sociólog@', a ser comemorado dia 10 de dezembro. Aliás o Estado de São Paulo, é o primeiro Estado da Federação a ter a efeméride do Dia do Sociólogo (Dia Estadual do Sociólogo). O Deputado disse que em 2022, como solenidade, poderemos reservar uma sala para comemorar "O dia do Sociólogo" na assembleia.

A pauta dessas agendas é de suma importância do Sociólogo e Socióloga no serviço público, assim como o trabalho que a ANASOBR vem realizando no Brasil todo.

Hoje a ANASOBR está com várias frentes, como o Dia do Sociólogo (Municipal, Estadual e Nacional), Pesquisa sobre o Perfil do Sociólogo (a) Brasileiro (a), criação dos cargos de 'Sociólogo judiciário' (em todos os TJ's do país - Vara da Família, Infância e Juventude) e 'Consultor Técnico Legislativo' com graduação em Ciências Sociais/Sociologia (em todas as Assembleia Estaduais e Câmara Municipais espalhadas pelo país), dentre outros projetos em prol da nossa classe.


Participaram desta agenda os sociólogos:


Ricardo Antunes de Abreu - Sociólogo e Presidente da ANASOBR
Flávio Rogério Logan - Sociólogo e Diretor da ANASOBR
Marcos Agostinho Silva - Sociólogo, Cientista Político e Diretor do MAS PESQUISA
Marcos Carvalho - Administrador de Empresas, Bacharel em Direito e Ex-Chefe de Gabinete do Ex-Deputado Chico Sardelli
Mateus Rosa Tognella - Sociólogo, Cientista Político e Primeiro Vice-Presidente da ANASOBR




Com o Deputado Rafa Zimbaldi, autor do Dia Estadual do Sociólogo.

Com o Deputado e Sociólogo Mauro Bragato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário